26 janeiro 2006

III “Caminhos da Animação” – Colóquio de Animação Sociocultural

Tem lugar no próximo mês de Maio do corrente ano, entre os dias 9 e 10, a terceira edição do colóquio “Caminhos da Animação”. Trata-se de um projecto da responsabilidade dos alunos do 4º ano do curso de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja (ESEB) e conta com o apoio da ESEB e do Instituto Politécnico de Beja (IPB).

Todos os anos este evento trás à cidade de Beja e ao auditório do IPB alguns dos mais conceituados profissionais ligados directa ou indirectamente à animação sociocultural.

De ano para ano este projecto tem vindo a afirmar-se a nível nacional. Prova disso é a crescente procura por parte de profissionais e estudantes de animação sociocultural, atraídos pela qualidade do programa e actividades apresentadas.

Neste ano de 2006 a temática central do colóquio é “Animação: Passado, Presente e Futuro”. Este colóquio apresentará quatro painéis, designadamente: “Animação, Conceptualização e Intervenção”; “Animação pelo Mundo”; “Animação na Sociedade: Perspectivas” e “Formação Complementar”.

De referir que ao longo deste evento se irão desenvolver várias actividades e workshop’s complementando o programa principal.

Para mais informações deverá contactar a organização através do e-mail: info.caminhosanimacao@iol.pt.

Sem comentários: