17 maio 2006

900 Mulheres de Évora a caminho de Lisboa!

Não não vão participar em nenhuma jornada de protesto contra o encerramento de maternidades. E muito menos participar numa jornada de divulgação do património e da cultura alentejana. Vão ajudar a formar aquilo a que os organizadores chamaram “A Mais Bela Bandeira do Mundo” no âmbito de uma campanha publicitária de um banco, que também é uma campanha de apoio à Seleccção Nacional de Futebol.

Afinal há participação social dos portugueses! Estamos, assim, em sintonia com os franceses e com os espanhóis. Somos capazes de enormes mobilizações ainda que tenham causas um pouco diferentes.

E por falar em “A Mais Bela Bandeira do Mundo”. Assaltaram-me algumas dúvidas que talvez algum dos meus leitores me ajude a esclarecer.
  • É, deve ser, missão da Administração Central e de organismos dela dependentes afectarem meios e recursos a eventos desta natureza?
  • Que ganham em concreto os organismos públicos que se envolvem activamente nestas iniciativas?
(E já agora: uma palavra de apreço, de reconhecimento e de agradecimento àqueles, que em Évora e num dos tais organismos públicos, tudo fizeram para que esta actividade resultasse o melhor possível, ainda que com dúvidas semelhamtes às minhas!)

Sem comentários: