15 maio 2006

Animação Sociocultural em debate e reflexão

Com referi no artigo anterior 2006 está a ser um ano particularmente pródigo em jornadas de estudo, debate e reflexão sobre a Animação Sociocultural. Assim e para os próximos dias registamos a realização do:
  • II Fórum "Animação Educativa e Sociocultural" organizado pela ESEP - Escola Superior de Educação de Portalegre. Este fórum é subordinado ao tema "Saberes e Experiências", e realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de Maio de 2006, no Auditório da ESEP em Portalegre. Para obter o programa clique AQUI.
  • I Jornadas Nacionais de Projectos de Animação para Crianças ou Idosos organizadas pela RUTIS - Associação Rede de Universidades da Terceira Idade. Estas jornadas terão lugar no dia 09 de Junho de 2006, em Almeirim. Para mais informações contactar jornadas@rutis.org.
A propósito desta interessante e importante sucessão de eventos partilho de uma opinião expressa por Avelino Bento no seu blogue sobre a necessidade de que deles resultem "documentos que traduzam o espaço da reflexão existente e que, todos juntos, possam configurar e justificar o(s) modelo(s) de animação que queremos implementar tanto na formação (técnica e superior) como nos campo da intervenção".

Sem comentários: