01 junho 2006

'Espaço Celeiros' em Évora

A associação ‘Pé de Xumbo” e a Sociedade Harmonia Eborense mantêm há meses, em Évora, uma programação cultural regular globalmente denominada ‘Espaço Celeiros’.

As entidades promotoras definem este projecto enquanto:

Espaço de programação diversificada, com uma componente formativa intensa. Programação abrangente, embora unificadora: propostas com formulação contemporânea e dinâmica, impregnadas de vida própria, vindas de áreas diversas: sejam as músicas e danças do mundo, a música clássica, o jazz, o rock, o hip hop ou o cante alentejano. No Espaço Celeiros dinamizam-se várias actividades, ao nível de diversas artes (música, teatro, dança, vídeo, artes plásticas), que se podem sistematizar da seguinte forma: aulas regulares, oficinas pontuais, programação à noite".

O 'Espaço Celeiros fica situado dentro das muralhas do centro Histórico de Évora, num espaço classificado e impregnado de história: os antigos celeiros da EPAC, agora totalmente desactivados.”

Pelo exposto e, também, porque sei que a adesão do público aos eventos que se tem vindo a realizar tem sido significativa, creio que este projecto pode constituir par quem trabalha na área da promoção e difusão cultural um interessante “case-study”. Ou, em português, um exemplo de boas práticas.

Mais informações aqui!

Sem comentários: