A Secretaria de Estado da Juventude, em colaboração com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, acaba de lançar o estudo "A Condição Juvenil Portuguesa na Viragem do Milénio. Um retrato longitudinal através de fontes estatísticas oficiais: 1990-2005".
Inserido no âmbito do Programa de Estudos do Observatório Permanente da Juventude, esta obra resulta do interesse do Instituto Português da Juventude numa extensa base de dados ( Análise Longitudinal de Fontes Estatísticas 1960-1997) que teve o seu início há cerca de 10 anos atrás.O objectivo era, então, recolher e organizar uma série de indicadores que permitisse dar conta da especificidade/historicidade da condição juvenil em Portugal, desde 1960.
Este novo estudo tem, agora, por objectivo actualizar essa base de dados e pretende reportar algumas das mais relevantes tendências relativas à situação social dos jovens a viver em Portugal, relativo aos últimos 15 anos.
Para ficares a conhecer uma visão ampla e extensiva sobre a condição juvenil portuguesa na viragem do Milénio, acede aqui, na íntegra, ao Estudo!
(in Portal da Juventude)
(in Portal da Juventude)
Sem comentários:
Enviar um comentário