Ontem afirmava que iria estar mais no Fórum da Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural e menos aqui no blogue. No entanto, não resisti em registar aqui a notícia hoje divulgada, no Portal da Juventude, relativa a um Programa de Estágios para Jovens Animadores lançada pela Fundação EDP e pela Fundação da Juventude.
Ora a notícia refere que este programa "tem por objectivo principal proporcionar aos estudantes uma formação em contexto real de trabalho, através da sua colaboração no Museu da Electricidade" e que se destina a "estudantes do ensino superior, com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, a frequentar, preferencialmente, os cursos de: Arquitectura; Engenharias; História; e Artes".
Ou seja, os estudantes do ensino superior de cursos de Animação Sociocultural não têm preferência no acesso a um programa de estágios para Animadores!!!! Que me dizem a isto???
A componente educativa dos espaços museológicos
-
A propósito da celebração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio,
este ano dedicado ao tema “O Poder dos Museus”, parece-nos oportuno,
refletir...
Há 2 anos
1 comentário:
Olá José Vieira,
Ainda bem que me alertaste pessoalmente para este tipo de situações. É mais uma que não vamos (APDASC) deixar passar em branco, pelo que iremos de imediato pedir informação mais concreta e detalhada sobre os objectivos desse programa e acções agendadas.
Reiteraremos a importância de uma abertura preferencial aos ASC, caso os estágios sejam realmente de animação (que às vezes não são mas chamam de tudo menos do que realmente é).
Vamos mantendo contacto.
Carlos Costa (www.apdasc.com)
Enviar um comentário