18 julho 2008

CURSOS SUPERIORES DE ANIMAÇÃO 2008

Para o presente ano lectivo os estabelecimentos de ensino superior públicos disponibilizam 470 vagas na área da Animação Sociocultural, o que representa um acréscimo de 7,8% face às 436 vagas existentes no ano passado.

Os cursos superiores na área da Animação Sociocultural continuam a incluir 5 designações diferentes: Animação Cultural (Castelo Branco, Leiria e Viseu), Animação Cultural e Educação Comunitária (Santarém), Animação e Integração Sociocultural (Setúbal), Animação Sociocultural (Chaves, Beja, Guarda, Lisboa e Portalegre) e Animação Socioeducativa (Coimbra).

Destacamos a abertura de dois cursos em regime pós-laboral: Animação Cultural e Educação Comunitária, em Santarém, e Animação Sociocultural, em Lisboa. O curso com mais vagas disponíveis é o de Animação Sociocultural ministrado na Escola Superior de Educação da Guarda, com 60 vagas.

2 comentários:

AFSC disse...

Passei para o 2º ano de Animação num curso técnico profissional de Animação em Lisboa no (ASAS).
Acabarei se tudo correr bem no verão de 2010 estarei a acabar o curso, mas com 26 anos. Não sei se seria tarde ou não para entrar na faculdade, muito menos se poderia (por diversas outras questões).
No entanto, indo um dia para a faculdade só me imagino em Animação. Felizmente adoro e acredito no curso onde estou.
Agora, confesso que tenho imensas duvidas sobre esta questão.

Parabéns pelo blog.

Gonçalo Campos disse...

visitem olharomeureino.blogspot.com

muito obrigado