Depois de largos meses de ausência resolvi voltar a actualizar este blogue.
A esta decisão não é de modo algum alheio o facto de constatar que, em média, cerca de duas dezenas de pessoas aqui chegam diariamente. A maior parte dessas pessoas vêm parar a esta página em resultado de pesquisas efectuadas no Google sobre Animação Sociocultural.
É sabido a crescente divulgação, em Portugal, desta nossa área de actividade em resultado da multiplicação (provavelmente excessiva) de cursos profissionais e superiores. É igualmente sabido a enorme carência de bibliografia em Língua Portuguesa sobre Animação Sociocultural. Estas são, provavelmente, algumas das razões que justificam a continuada visita a esta página e são, igualmente, a razão deste regresso.
Espero poder, de algum modo, contribuir para que aqueles que aqui vem parar encontrem “material” que lhes possa ser útil.
Ainda assim, e porque o tempo não é muito, o desenvolvimento deste blogue enquanto espaço de reflexão e de divulgação sobre Animação Sociocultural e sobre o trabalho desenvolvido no seu âmbito com jovens, será por certo maior e mais sustentado se ao seu autor chegarem os contributos daqueles que por aqui passam. Tudo é bem-vindo: comentários, pedidos de ajuda, notícias, reflexões.
Fico, assim, a aguardar os vossos contributos.
A componente educativa dos espaços museológicos
-
A propósito da celebração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio,
este ano dedicado ao tema “O Poder dos Museus”, parece-nos oportuno,
refletir...
Há 2 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário