08 novembro 2006

Novos blogues de Animação Sociocultural

Descobri dois novos blogues dedicados à animação sociocultural, que passo a partilhar convosco.

La Maleta” é assinado por Rogério Duarte Silva, de Borba, e define-se como “um espaço de encontro e intervenção no âmbito da animação educativa e sociocultural”. No seu primeiro post o autor escreve que o blogue “ tem por objectivo continuar a investir, por um lado, na nossa formação enquanto Licenciados em Animação Ed.Sociocultural, partilhando experiências, projectos, dúvidas, sonhos e desejos, e por outro lado, solidificar a amizade, transformando os momentos e alegrias que vivem nas nossas memórias, como o marco para o nosso crescimento enquanto homens e mulheres livres, conscientes e solidários... que lutam... por um mundo diferente”.

Ser Animação” é a designação do blogue de “um grupo de jovens pertencentes ao 2º ano do curso superior de Animação Sociocultural, leccionado no Instituto Superior de Ciências Educativas em Odivelas”. Os autores afirmam que o seu blogue “servirá para esclarecer a finalidade da Animação Sociocultural, que muitos ainda confundem com actividades feitas por palhaços. Animação Sociocultural é mais do que isso e é isto que este blog pretende mostrar”.

Para os autores destes dois novos blogues endereço votos de que se mantenham dinâmicos e que, desse modo, possam contribuir para uma maior visibilidade da Animação.

1 comentário:

Rogério Duarte Silva disse...

Queremos agradecer ao Prof. José Vieira o apoio e motivação que nos tem demonstrado, colocando o link La Maleta no seu espaço, bem como, a referência que nos faz no post, a qual constitue uma grande ajuda permitindo aumentar consideravelmente a nossa visibilidade, captando novos interlocutores.
La Maleta