05 junho 2007

AniGrupos: Recursos para Animação de Grupos

O autor deste bloque colocou on-line uma nova página internet denominada "AniGrupos", com a qual pretende partilhar informação e recursos que possam ser úteis para quem trabalha com grupos em contextos sociais, educativos, formativos e/ou de tempos livres.
A informação reunida resulta da experiência profissional do seu autor enquanto animador sociocultural e formador. As dinâmicas, jogos e actividades que aqui se apresentam já foram utilizadas pelo autor em acções de formação e no trabalho com grupos no âmbito de intercâmbios juvenis, ateliers de ocupação de tempos livres e campos de férias.
Enquanto espaço de partilha o autor disponibiliza aos utilizadores informação e recursos que possam utilizar no seu trabalho com grupos e espera, em troca, deles receber opiniões, criticas e sugestões que possam contribuir melhorar o conteúdo deste espaço.
A versão agora disponível inclui, para além de artigos e ligações sobre animação de grupos, 15 actividades realizáveis com grupos agrupadas em 8 categorias diferentes.

Sem comentários: