18 julho 2007

Férias

E pronto! A partir deste momento este espaço está, oficialmente, de férias até meados do mês de Agosto. Para aqueles que por aqui passarem ao longo destas semanas ficam algumas sugestões.

Aqui mesmo neste blogue recomendo que utilizem a barra situada à esquerda, para pesquisarem o arquivo deste blogue, designadamente pelas temáticas dos artigos que ao longo dos últimos dois anos e meio aqui tenho escrito.

Na barra à esquerda poderão encontrar ligações (links) para outras páginas que vos podem eventualmente interessar. Neste âmbito quero de recomendar vivamente alguma ligações:

Em primeiro lugar recomendo a visita à página da APDASC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural. É, actualmente, a mais activa das associações de animadores do país e na sua página poderão encontrar notícias e conteúdos, com actualidade e interesse, sobre Animação Sociocultural. Fica, igualmente, o apelo a que, se reunirem as condições, se associem de modo a contribuir para que a Animação Sociocultural seja cada vez mais reconhecida.

Em segundo lugar recomendo a visita aos blogues do colegas animadores (é provável que também eles tenham merecidas férias por esta altura) Albino Viveiros, Bruno Moita, Rogério Silva e Ruben Costa.

Por último, deixo-vos a referência ao meu outro projecto na Internet, a página Anigrupos: Recursos para Animação de Grupos onde podem encontrar artigos e ligações sobre animação de grupos e mais de duas dezenas de jogos, dinâmicas e exercícios utilizáveis neste âmbito por animadores, professores, formadores e outros profissionais da área do trabalho social e educativo. Lá, poderão encontrar: jogos de apresentação, de quebra-gelo e de motivação; exercícios e dinâmicas para reforço do conhecimento interpessoal, da coesão grupal e das competências para o trabalho em grupo; jogos cooperativos e educativos, etc.

Para todos um até já com votos de boas férias para aqueles que as possam ter. Voltamos no final de Agosto.

Sem comentários: