12 setembro 2007

PORTAL DA JUVENTUDE PARA A AMERICA LATINA E CARAÍBAS

O "Portal de la Juventud para América Latina y el Caribe" é um projecto do "Centro Latinoamericano sobre la Juventud (CELAJU)" e da "Oficina UNESCO" de Quito, que pretende constituir-se uma rede das organizações juvenis e de organizações que trabalham para jovens, públicas e privadas, nacionais e internacionais de jovens, em todas as temáticas relacionadas com a questão juvenil na América Latina e Caribe.
O Portal dirige-se ao público em geral, mas especialmente às redes, organizações, grupos juvenis e organizações com trabalho dirigido à juventude da América Latina.
Os promotores deste projecto aspiram a que o mesmo seja reconhecido por profissionais e dirigentes das redes e organizações de e para jovens, como um espaço de articulação e de cooperação horizontal , como um espaço aberto de acesso a toda a informação sobre questões de juventude, um fornecedor de ferramentas para melhor utilização das TIC's e um espaço de formação á distância.
Em suma, e numa primeira análise, este "Portal de la Juventud para América Latina y el Caribe" apresenta-se como um importante recurso para aqueles que trabalham com problemáticas juvenis.

Sem comentários: