15 outubro 2008

ANIMADOR SOCIOCULTURAL | REVISTA IBEROAMERICANA

Está disponível a edição n.º 1 do 3 º. ano da revista oficial da RIA - Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural que pode ser consultada neste endereço.



Nesta edição, que corresponde ao período compreendido entre Outubro de 2008 e Abril de 2009 podem ler-se um conjunto de artigos com significativo interesse para quem trabalha, pretende trabalhar ou se intessa pela Animação Sociocultural.

Pelas afinidades com a temática base deste blogue destacamos o artigo denominado "Realidades e alternativas do tempo livre na adolescência: um estudo sobre a população escolarizada no concelho de esposende na perspectiva da animação sociocultural " da autoria de Sara Margarida de Matos e Cepa. Neste artigo a autora apresenta alguns resultados sobre as realidades e alternativas do tempo livre na adolescência no concelho de Esposende. Subscrevo integralmente a autora quando, no resumo do artigo, firma a convição "de que a Animação Sociocultural apresenta a solução para uma boa política de ocupação dos tempos livres".

Sem comentários: