20 novembro 2008

DÊ SEM DAR MAIS POR ISSO: CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO JORNAL PÚBLICO A FAVOR DA APCC

A revista especial Pública de Natal que será lançada no Domingo, dia 30 de Novembro, abraça a causa da Associação para a Promoção Cultural da Criança (APCC) www.apcc.org.pt e dá aos seus anunciantes e leitores a possibilidade de serem solidários e de contribuírem para a formação e educação de dezenas de crianças e jovens.Desta forma, 5% da receita publicitária da Pública de Natal e 0.10€ de cada jornal vendido no dia 30 de Novembro reverterão para a APCC, e todos os anunciantes que participarem nesta iniciativa terão lugar para o seu logótipo num anúncio institucional de agradecimento a publicar nesta edição.

Congratulo-me com esta iniciativa do jornal "Público". Por um lado porque é demonstrativa de uma política de responsabilidade social de uma empresa nem sempre presente no nosso país. Por outro lado, porque mos últimos quinze ano tenho tido o privilégio e o prazer de colaborar com a APCC. Ao longo deste período testemunhei o esforço desta organização em pôr de pé um projecto sócio-educativo para a infância e juventude . Um projecto fortemente alicerçado em princípios e valores e que se tem traduzido na oferta de propostas de inegável qualidade em domínios da educação não formal. Da ampla acção desenvolvida pela APCC destaco aqui o trabalho pioneiro no nosso país na promoção da formação para animadores de campos de férias em prol da valorização destas actividades enquanto espaços de educação não-formal para crianças e jovens. Um projecto associativo que, ano após ano, se tem consolidado apesar dos múltiplos constrangimentos que a ele se tem colocado.

Mais informações sobre esta iniciativa do jornal Público podem ser consultadas neste endereço.

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