10 fevereiro 2005

Jovens Portugueses e Espanhóis reunidos em Évora

No próximo fim-de-semana, em Évora, mais de uma centena de jovens, portugueses e espanhóis, participam no I Encontro Transfronteiriço organizado no âmbito do projecto «Pira-te.Já». Este projecto é uma iniciativa do Instituto Português da Juventude (Delegações Regionais de Évora e Portalegre), da Câmara Municipal de Borba e da Universidade Popular de Alburquerque (Badajoz).

O objectivo deste Encontro Transfronteiriço, que decorre em Évora de 11 a 13 de Fevereiro, é o de contribuir para uma maior proximidade entre jovens portugueses e espanhóis, ao proporcionar-lhes uma oportunidade de trocarem experiências. O tema central que estará em debate será o Associativismo Juvenil estando prevista a realização de uma conferência e de debates sobre este assunto.

O programa desta actividade contempla, também, a realização de actividades complementares, nomeadamente destinadas a dar a conhecer a cidade de Évora aos participantes. De referir, ainda, que no Sábado, dia 12 de Fevereiro, pelas 22 horas no Auditório da Universidade de Évora, se realiza um concerto que reúne bandas de rock do alentejo e da estremadura espanhola.

Mas as iniciativas promovidas no âmbito do projecto «Pira-te.Já» não se ficam pela realização do referido I Encontro Transfronteiriço. Assim, também em Évora e no próximo fim-de-semana, vai realizar-se uma acção de formação na área da fotografia que reunirá jovens portugueses e espanhóis. Está igualmente prevista a inauguração, na próxima Sexta-Feira nas instalações da Delegação Regional de Évora do Instituto Português da Juventude, de uma exposição de fotografia que estará aberta ao público até ao próximo dia 27 de Fevereiro.

1 comentário:

Laura Sotomayor............. disse...

Animasoc es una entidad constituída por Animadores Socioculturales con sede en Sevilla. En 2006 se cumple nuestro 10º Aniversario y queremos celebrarlo con la realización de diferentes actividades que comentaremos en nuestro blogs(animasoc.blogspot.com)para quien pueda estra interesado/a.