12 junho 2006

Novas ligações...

Prosseguindo o objectivo de fornecer, aos que passam por este blogue, informação útil nas áreas da animação sociocultural e do trabalho com jovens acrescentei à barra da direita as seguintes ligações:

Training-Youth.net
Esta página divulga acções de formação e permite o acesso on-line a publicações dirigidas a formadores e animadores europeus na área da juventude. É o resultado de uma parceria entre o Conselho da Europa e a Comissão Europeia. Entre as publicações disponíveis on-line um especial destaque para:
  • Os "T-Kits" (training kits), uma colecção de manuais (9 editados e 2 em preparação) sobre EducaçãoIntercultural, Concepção e Gestão de Projectos, Formação e Educação não-Formal, Voluntariado Juvenil, etc.
  • A revista "Coyote" que é editada uma ou duas vezes por ano (o nº 10 saíu em Maio de 2005). Dirige-se, igualmente, a formadores, técnicos e dirigentes de organizações de juventude. As edições já publicadas têm uma subordinação temática diversificada e incluem artigos de especialistas europeus.
Projeto 'Parceiros em Direitos'
O projecto "Partners in Rights" é uma iniciativa da organização "Save the Children". Começou como um intercâmbio cultural e artístico entre crianças de Cuba, Peru, Brasil e o Reino Unido. Por meio da participação ativa e o uso das artes criativas, foram apresentados às crianças temas relativos à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. A inclusão desta ligação neste blogue deve-se, sobretudo ao kit pedagógico disponível on-line com idéias práticas, fotografias e atividades para uso dentro da sala de aula sobre a temática da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

Infed - Informal Education Page
Esta página é da responsabilidade de um grupo de educadores ingleses. Possui um extenso acervo de textos sobre temáticas relacionadas com a educação não-formal.

Blogue do Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural da ESEG
Da responsabilidade dos alunos de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação da Guarda pretende divulgar o curso e, também, promover a discusão em torno de todos os temas de interesse estudantil. "ANIMAR para EDUCAR"...

Entretanto o autor deste blogue continua a solicitar aos visitantes indicação de outras ligações que mereçam ser divulgadas num esforço de partilha de informação para todos os que se interessam e/ou trabalham nestas áreas.

Sem comentários: