06 junho 2006

Oficina de formação: " Educação para os Direitos Humanos no Trabalho Social e Educativo"

Nem a propósito. Referi no artigo anterior que o movimento associativo está cada vez mais interessado em conferir uma dimensão educativa à sua acção. Ora aqui fica o registo de mais um exemplo disso mesmo.

O Grupo Mais vai promover nos próximos dias 10 e 11 de Junho a Oficina de formação: " Educação para os Direitos Humanos no Trabalho Social e Educativo". Esta oficina terá um total de 12 horas e será dinamizada pelo formador do grupo MAIS Jo Claeys. O custo de participação de é 30€.

Vai decorrer em Alfama, no Largo do Outeirinho da Amendoeira nº 34 (antigas oficinas de fardamento do exercito). Para Inscrições e ou Informações adicionais contactar: grupomais@sapo.pt ou Ana Fernandes [TM] 96 421 79 26.

Quanto ao Grupo Mais fica aqui a transcrição da apresentação que podem encontrar na sua página Internet:

A MAIS - Animação e Inovação Social, constituiu-se em 2000 por um grupo de voluntários com vontade de desenvolver, autonomamente, actividades de apoio social e animação no concelho de Cascais. Actualmente, especializamo-nos na prestação de vários serviços, sem nunca esquecer a componente social que nos impulsionou para este projecto. Contamos com a colaboração de profissionais das mais variadas áreas constituindo um grupo multidisciplinar, que nos permite garantir respostas adequadas a cada contexto, público ou temática.

Sugiro vivamente uma visita ao site desta associação.

Sem comentários: