30 março 2007

Notícias da Semana

IV COLÓQUIO “CAMINHOS DA ANIMAÇÃO”
Terminou ontem a 4ª edição do colóquio “Caminhos da Animação”, uma vez mais organizado pelos alunos do 4º ano do Curso de Animação Sociocultural da Escola Superior de Animação de Beja.
Não tendo sido possível estar presente espero que o mesmo tenha corrido de forma a que os objectivos que os organizadores pretendiam atingir tenham sido amplamente alcançados. Fica aqui a ligação ao site que divulgou esta iniciativa, no qual se podem, também, consultar algumas das comunicações ali proferidas.

A DINÂMICA DA APDASC
A APDASC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural continua a mostrar uma significativa dinâmica, que não posso deixar de registar aqui com muito agrado. Uma das mais recentes iniciativas anunciadas, da responsabilidade da Delegação Regional da Madeira desta associação, é a edição da revista “Práticas de Animação”. Este projecto visa a criação de uma revista no âmbito da Animação, Educação Social e da Pedagogia Social. A Delegação da Madeira assume este projecto editorial como um instrumento de comunicação entre Animadores, trabalhadores sociais, pedagogos e outros profissionais que desenvolvem a sua actividade no âmbito da intervenção sociocultural, do tempo livre, da juventude, da gerontologia e da pedagogia. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtida aqui.

RIA PROMOVE ACÇÃO DE FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
Depois do assinalável êxito que foi o I Fórum Electrónico “De que falamos, quando falamos de Animação Sociocultural, a RIA – Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural promove,de 23 de Abril a 20 de Julho de 2007, um curso à distância sobre Formulação e Avaliação de Projectos de Animação Sociocultural. O curso é dirigido pelo Dr. Victor Ventosa e coordenado por Miguel Blasco.

LIVRO ELECTRÓNICO: “DA EDUCAÇÃO SOCIAL À INTERVENÇÃO NO CIBERESPAÇO”
Mario Viché González é um autor deste livro electrónico que pode ser consultado aqui. Trata-se de uma colectânea de artigos originais e de textos de livros anteriores do autor que importa ler com atenção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Curso à distância sobre Formulação e Avaliação de Projectos de Animação Sociocultural...gostava de saber mais pormenores sobre este curso. e-mail guidarosario@cm-mertola.pt.
obrigado