Com a chegada do Verão “Anijovem” muda de roupagem. Novas cores que se manterão até que venha o Outono. Entretanto, e porque se completa agora um ano desde que esta página começou a ser auditada pelo Google Analytics é, também, tempo de balanço e de partilha de informação com aqueles que visitam este espaço.
O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de recolha de estatísticas sobre visitantes e visitas de páginas da Internet, que ajuda a perceber quantos são, quem são e o que fazem aqueles que visitam uma página na Internet.
No que respeita à página “Anijovem”, e desde 20 de Junho de 2006, os dados do Google Analytics revelam, entre muitos outros, os seguintes dados:
- 8385 visitantes, visitaram este site 12.221 vezes e visualizaram 24.372 páginas;
- Em média e em cada visita, o nº médio de páginas visualizadas foi de 1,99 e o tempo de permanência na página foi de 2 minutos e 15 segundos;
- 68,49% dos visitantes ficaram-se por uma única visita, mas cerca de 500 visitantes estiveram aqui mais de 50 vezes ao longo do último ano;
- 70% das visitas a este site foram originadas em mecanismos de pesquisa, de entre os quais se destaca largamente o Google;
- 21% das visitas tiveram origem em outras páginas na Internet com especial relevância aqui para o site da APDASC e para os outros blogues de Animadores Socioculturais;
- Entre as “palavras-chave” introduzidas em mecanismos de pesquisa e que originaram visitas a este site destacam-se as que incluem as expressões “animação sociocultural” e “animador sociocultural”;
- Em relação á origem das visitas a este site 91% estavam em Portugal. De entre as visitas de outras origens, globalmente residuais, a única excepção é o Brasil com 615 visitas (pouco mais de 5% das visitas totais).
Estes dados têm sido utilizados para ir ajustando este blogue àqueles que o procuram e visitam. Por exemplo, algumas alterações introduzidas no layout, designadamente a introdução da classificação e do arquivo por temas foram uma tentativa, diga-se que conseguida, de aumentar o número de páginas visualizadas por cada participante. Também os conteúdos tem vindo a sofrer alguns ajustes na tentativa, esta nem sempre conseguida, de responder às solicitações manifestadas nas “palavras-chave” introduzidas em mecanismos de pesquisa.
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