23 maio 2008

Actividades da RIA - Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural


A RIA - Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural tem vindo a desenvolver, e propõe-se prosseguir um esforço significativo no sentido de promover a Animação Sociocultural no espaço iberoamericano. Assinalamos, entre outras, as seguintes iniciativas:

Edição do n.º 2 da Revista Iberoamericana "Animador Sociocultural"
Esta publicação foi editada em suporte papel. Uma oportunidade única para conhecer várias perspectivas e experiências em torno das questões directamente ligadas à animação sociocultural de todos os países iberoamericanos. Pode ser adqurida por 8,50€ (portes de correio incluídos) na APDASC - Associação Portuguesa para a Divulgação da Animação Sociocultural.

Colóquio Virtual "Participação, Cidadania e Interculturalismo"
Mais uma iniciativa que pretende aproveitar as potencialidades oferecidas pelas tecnologias de informação e que decorrerá de 10 a 30 de Junho de 2008. Este colóquio visa a reflexão interdisciplinar e intersectorial sobre uma problemática complexa vivida pela sociedade contemporânea num espaço globalizado. É a partir da reflexão plural que prespectivaremos um intercâmbio de práticas e iniciativas válidas para o desenho de políticas que promovam o exercício de uma cidadania planetária. Os interessados em participar devem contactar o moderador do Colóquio, Miguel Blasco da Ria, através do mail miguelblasco@rianimacion.org.

II Congresso Iberoamericano de Animação Sociocultural
Por último, assinalamos que a RIA vai realizar o II Congresso Iberoamericano de Animação Sociocultural, em Béjar e Plasencia (Espanha), nos dias 16, 17 e 18 de Outubro de 2008. O Congresso tem por tema "Os Agentes da Animação Sociocultural". Mais informações sobre esta iniciativa estão disponíveis na página desta organização.

Sem comentários: