14 maio 2008

Pensar | Actuar - Participação e Cidadania Activa

A APCC - Associação para a Promoção Cultural da Criança promove nos próximos dias 16, 17 e 18 de Maio, em Alvito (Alentejo) uma acção de formação para animadores sobre Participação e Cidadania Activa.

Esta acção de formação, ainda integrada na campanha "Todos Diferentes, Todos Iguais" parte do pressuposto que as actividades de tempos livres, e em especial os campos de férias são, essencialmente, espaços de educação não-formal na medida em que podem, e devem, proporcionar às crianças e aos jovens vivências, experiências e práticas susceptíveis de contribuir para a sua formação nos mais variados domínios.

Em concreto esta acção de formação pretende proporcionar a aquisição de competências que promovam, no contexto dos campo de férias e de outras actividades de animação de tempos livres, de actuações que promovam a educação para a participação, elemento chave da cidadania activa e da inclusão social.

Este curso é, assim, uma oportunidade de reflectir sobre formas de integrar estas temáticas na animação de um modo prático, útil e divertido, como é proprio da educação não formal. E pretende-se, também, que seja um espaço de convívio e de partilha de saberes e soluções entre animadores.

A taxa de inscrição é de 25€, valor que inclui o alojamento e a alimentação. Para obteres informações complementares e/ ou para te inscreveres (ainda há algumas vagas) podes enviar um e-mail para este endereço ou telefonar para o 21 842 97 30.

Sem comentários: