13 maio 2008

Presidente Cavaco Silva em encontro "Os Jovens e a Política"

O Presidente da República reuniu-se, no Palácio de Belém, com cerca de 30 dirigentes de Associações de Juventude para debater o tema da participação cívica e política dos jovens e as razões que os motivam ou afastam de um maior envolvimento.

No encontro, sob o tema "Os Jovens e a Política", participaram os líderes das organizações partidárias, académicas, de voluntariado, sindicais e empresariais e do associativismo juvenil, todos representados no Conselho Nacional da Juventude.

Após a abertura da reunião, foi apresentado pelo Prof. Pedro Magalhães, da Universidade Católica, o estudo "Os Jovens e a Política", realizado pelo respectivo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião.

Os participantes no encontro reuniram-se em grupos de trabalho que abordaram as temáticas dos jovens e as políticas local, nacional, e europeia e internacional, após o que, novamente em plenário, submeteram os textos que redigiram a uma discussão colectiva.

Após a leitura dos resultados dos grupos de trabalho, o Presidente Aníbal Cavaco Silva fez uma intervenção com a qual encerrou o encontro.

Faça aqui o download dos Resultados dos Grupos de Trabalho (PDF com 445KB)

Sem comentários: