13 outubro 2008

TakingITGlobal

A TakingITGlobal (TIG), é uma organização internacional - coordenada por jovens e possibilitada pelas modernas tecnologias de informação. A TIG permite a interacção entre jovens para encontrar inspiração e informação, e para envolverem-se e agir para melhorar suas comunidades, seja ao nível local ou global.

Com sede em Toronto, Canadá, com uma presença mundial crescente, o sítio na Internet TakingITGlobal.org, constitui-se como uma das comunidades virtuais mais populares entre os jovens interessados em conhecer outras culturas e fazer a diferença, com centenas de milhares de visitantes todos os meses. Este sítio na Internet contêm ampla informação sobre temáticas com interesse para os jovens e, principalmente, recursos variados que podem facilitar o envolvimento dos jovens em projectos de mudança social a nível local e global.

A TIG, com parcerias com agências das Nações Unidas e organizações juvenis internacionais é um exemplo impar de como as tecnologias de informação e comunicação se podem constituir como um instrumento capaz de facilitar a participação social entre os jovens. Porque a Internet é muito mais do que Hi5 e Messenger!

Sem comentários: